domingo, 22 de março de 2009

BELA ESTREIA !, SENDAS ATROPELA CAMPUSCA NA SENDOLÂNDIA : 6 x 0


O Sendas deu um verdadeiro banho de bola na abertura da Copa Rio. Contra o Campo Grande, na Sendolândia, em São João de Meriti, o time da casa goleou O Galo da Zona Oeste por 6 a 0. Como era de se esperar, o Campusca não apresentou um bom futebol, e o placar poderia ter sido ainda mais dilatado se este não fosse o mesmo elenco que conquistou o vice-campeonato da Terceira Divisão, o que credenciou o Galo a chegar a Segunda Divisão desta temporada.

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco e o Sendas investindo pouco contra o gol de Thiago Branco. O Campo Grande soube segurar bem os anfitriões, que só deram o primeiro chute aos 24 minutos. Na base do estudo, o Laranja Meritiense tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Campusca e os times foram para os vestiários sem abrir o marcador.

Na etapa complementar, o time da casa veio com tudo, e o destaque ficou por conta do atacante Daniel, que estava inspirado e fez quatro gols. A equipe da Baixada Fluminense marcou de quase todas as maneiras. Aos 6, Daniel abriu o placar com um chute de dentro da pequena. Aos 11, ele aproveitou falha do zagueiro Marcelão para ampliar: 2 a 0.

Daniel fez o terceiro aos 26, de bico. A bola entrou no ângulo. Oito minutos depois, o que parecia apenas uma vitória fácil se tornou uma goleada com mais um gol do atacante mais inspirado da rodada. Diante de um adversário já desestabilizado, Paulinho ampliou aos 36 e Ricardinho fechou o placar.

Para o meia Humberto, a falta de entrosamento foi fundamental para o Campo Grande não apresentar um bom futebol. "Não treinamos, não realizamos coletivos e muito menos amistosos. Mas ainda assim, acho que podemos durante a semana reencontrar o nosso futebol da Terceira Divisão", disse o jogador.

Já Daniel, artilheiro da Copa Rio até o momento, com quatro gols, era só alegria após a vitória. "Foi muito bom, não pelos meus gols, mas sim pelo que apresentamos em campo. O time mostrou equilíbrio e entrosamento. Tudo isso é fruto de um trabalho", disse o jogador.

Para o técnico do Sendas, Wagner Dias, a vitória dá moral para a equipe, mas o time se apresentou abaixo do que ele esperava. "Foi bom pela vitória apresentada, pelos gols, mas o time ficou aquém do que eu esperava. Eles podem dar muito mais do que deram", acrescentou.

As equipes voltam a campo na quarta-feira (25). O Sendas terá pela frente o CFZ, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. Já o Campo Grande receberá o Fênix, no Estádio Caio Martins, em Niterói. As duas partidas terão início às 16 horas.

A partida

Arbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro

Sendas: Renan; Thiago Ramos (Leone), Vagner, Emerson e Ramon; Thiago Oliveira, Ricardo, Serginho (Paulinho) e Mateus (Tiago Fiel); Leandrão e Daniel. Técnico: Wagner Dias.

Campo Grande: Thiago Branco; Nenzinho, Marcelão; Charles e Dedei; Humberto, Rico, Alex (Sidnei) e Marlon; André e Rômulo (Thiago). Técnico: Ernesto Paulo.

Gols: Daniel aos 6, 11, 26 e 34; Paulinho, aos 36; e Ricardo, aos 40. Todos no segundo tempo.

Cartões amarelos: Nenzinho, Marcelão e André (Campo Grande)

Público: 200 pagantes

Renda: R$ 1.500,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário