sexta-feira, 20 de março de 2009

APERIBEENSE RECEBE O CFZ NESTE SÁBADO, NA ABERTURA DA COPA RIO


Aperibeense e CFZ já estão prontos para a estreia na Copa Rio, neste sábado, às 16 horas, no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé, e o time da casa tem o favoritismo. O Gigante da Beira Linha manteve boa parte da equipe que terminou a Segundona de 2008 em terceiro lugar e esteve perto do acesso à Primeira Divisão, enquanto o clube do Recreio dos Bandeirantes mandará a campo uma equipe recheada de pratas-da-casa.

O técnico Beá comandou nesta manhã um treino tático e definiu o time titular para a partida. A equipe terá apenas dois desfalques: o atacante Marquinhos Moreno e o meia Jhonathan. Os dois estão incritos na Ferj, mas a entidade aguarda a chegada de novos documentos para que possam ser regularizados. Assim, no ataque entra Wendell e Alves completa o meio-campo.

"Estamos tranquilos e esperamos fazer uma boa partida. Ao todo, são 45 dias de preparação. Confio no trabalho que estamos fazendo. Os jogadores tem se empenhado bastante e vamos buscar a vitória", promete o treinador.

No CFZ, a expectativa pelo apito inicial é grande. O time comandado por Caco Espinosa, que até o ano passado dirigia a equipe de juniores, treina para a competição desde o início de janeiro. O objetivo de diretoria e comissão técnica é utilizar a disputa como uma espécie de vestibular, testando atletas para a Segundona, na qual o clube buscará o inédito acesso à Primeira Divisão.

"Existe uma grande ansiedade pela estreia por conta da longa preparação. Qualidade o grupo tem, mas temos que utilizar esta ansiedade a nosso favor. Ela tem que se transformar em vontade de jogar. Por ser uma equipe jovem, a inexperiência é uma dificuldade, mas procuramos sanar isto com amistosos com equipes da primeira divisão e o time se portou muito bem", analisa Caco Espinosa.

Por já ter trabalhado com boa parte do elenco quando dirigia a categoria júnior, o treinador buscará explocar o entrosamento, mandando a campo a equipe no 4-3-3. "Este não é o time de juniores do ano passado, mas ter muitos jogadores daquela equipe é uma vantagem. Vamos procurar trabalhar bem a bola,com inteligência", promete. O treinador comandou pela manhã um treino de jogadas de bola parada. Logo após, foi realizado um recreativo. O time viajará para Aperibé às 6 horas deste sábado.

Outros jogos: Fênix x Castelo Branco e Sendas x Campo Grande.


A partida

Estádio José Gonçalves Brandão Filho (Aperibé-RJ) 16h

Árbitro: Carlos Raphael Sampaio Torres
Assistentes: Omar Said Cosme de Souza e Antonio Hélio Lima da Silva

Aperibeense: Bismark; Tubarão, Everton, Fernando e Elmo; Magal, William, Alves e Wallace; Sabinho e Wendell. Técnio: Beá.

CFZ: Wallace; Juninho, Galvão, Dão, Roni; Marcel, Felipe e Julinho; Denilson, Nathan e Júlio César. Técnico: Caco Espinosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário